Estreia do Palmeiras Feminino no Allianz Parque: A história está sendo construída

Depois de disputar as nove primeiras partidas fora da capital, hoje, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o time feminino do Palmeiras jogou no Allianz Parque pela primeira vez em sua história. Apesar de uma vitória de virada sobre o Santos, líder do campeonato nacional e uma das equipes femininas mais fortes do país, esse nem é o principal destaque do jogo que aconteceu na casa parmerista.

Bianca, autora de um dos gols do clássico Foto: Carlos Santana / Portal da Base Brasil

Essa foi a primeira vez que o time feminino do Palmeiras pode jogar no Allianz Parque, a equipe costuma mandar seus jogos em um estádio em Vinhedo, a cerca de 70 km da cidade de São Paulo. Apesar do interior de São Paulo ter uma grande torcida alvi-verde, o fato dos jogos serem nesse estádio contribui para que os jogos do time feminino sejam praticamente todos com pouca ou nenhuma torcida, o que convenhamos chega a ser até um descaso com as jogadoras do time.

Esse primeiro jogo no Allianz, apesar de também ter sido sem torcida, mas nesse caso devido à pandemia do Coronavírus, sinaliza que o Palmeiras ao menos está abrindo a possibilidade do time feminino mandar seus jogos na casa de fato da torcida palmeirense. O acontecimento dos jogos do time feminino no nosso estádio quando houver a possibilidade de ter torcida tende a gerar uma conexão ainda maior da torcida com o time feminino.

Sem dúvidas, agenda do estádio e dos campeonatos masculino e feminino podem coincidir ou algo do tipo, mas é necessário fazer o esforço para que os jogos do time feminino sejam na capital e de preferência no Allianz Parque, isso valorizaria ainda mais o time feminino e consequentemente o tornará ainda mais forte.

Bom, em relação ao jogo de estreia no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2x1 de virada, gols de Carla Nunes e Bianca. Vale ressaltar que o Palmeiras feminino estreou em competições oficiais em 2019, enquanto o Santos tem um trabalho longo e já consolidado nessa categoria e conta ainda com a Cristiane, atacante renomada e que disputou algumas Copas do Mundo e Olímpiadas pela seleção brasileira. Mas o Palmeiras vem fortalecendo seu time ainda mais, a convocação das jogadoras do Palmeiras, Camilinha, Ary Borges e Isabella, para a seleção brasileira elucidam isso.

Nesse sentido, o time feminino do Palmeiras tende a ter uma posição de destaque no futebol brasileira e o Palmeiras enquanto instituição deve fortalecer esse crescimento e a aproximação entre torcida e time com jogos no nosso estádio é essencial para o Palmeiras construir uma história vitoriosa nessa modalidade.


Comentários

Lohana disse…
Que legal! Com certeza esse é um passo decisivo para a valorização e o reconhecimento do futebol feminino a nível nacional. Tomara que as meninas continuem jogando na capital quando a torcida voltar aos estádios!