03 de abril: o Natal parmerista

 03 de abril deveria ser feriado nas alamedas do Palestra Itália. Não, não é por causa do Paulistinha conquistado no 3 de abril de 2022, apesar de agora ser também o dia de uma remontada que será lembrada por um bom tempo.

Foto: Raul Ramos/Ag Paulistão

Esse é simplesmente o dia, no qual 80 anos atrás nascia no bairro de Bangu no Rio de Janeiro o maior jogador que pisou em solo palestrino: Ademir da Guia, o Divino. Hoje, ilustre morador da Pompeia, entrou em campo com a Taça que por muitas vezes foi ele quem estava em campo a conquista-la. Essa benção por si só consegue explicar a graça, quer dizer a virada alcançada.

Mas não satisfeito na eternidade desse dia 03 de abril, mal sabíamos que 55 anos depois de um nascimento Divino, haveria um novo enviado, no Jardim Pery Alto na Zona Norte paulistana, nascia Gabriel Jesus, o menino Jesus se preferir. Parece só o acaso que a genialidade que desfilou nas alamedas do Palestra Itália por quase 20 anos e o símbolo do renascimento de uma geração das categorias de base vencedora do Palmeiras nasceram exatamente no mesmo dia, mas nunca é só o acaso, são sempre os deuses do futebol, aqueles venerados pelo mais ateu dos torcedores.  

Para não cometer injustiças, esse também é o dia em que nasceu Eurico, lateral-direito da Segunda Academia parmerista, que esteve ao lado de Ademir da Guia durante boa parte da década de 1970.

Há de se compreender, portanto, que esse é um dia verde. Os adversários que nos desculpem, mas não havia modo de nos tirar uma conquista nesse dia, talvez ano que vem, quando o dia 3 de abril cair numa segunda-feira, mas num 3 de abril... os deuses da Palestrinidade não permitiriam. E pensar, que, o presidente do clube adversário brigou para jogar no domingo. Mas não o julguem, ele não entende sobre espiritualidade verde, nunca entenderão.

Os cristãos que me desculpem, mas o Natal parmerista é de 3 de abril e o Ano Novo começa na próxima quarta-feira com o primeiro jogo da Libertadores 2022.

Comentários

Lohana disse…
Muito legal, gostei da superstição hahaha Com certeza só o fato de o Ademir da Guia ter encostado na taça antes da partida começar já mudou a história do jogo. Não tinha como o Palmeiras não ser o campeão Paulista, não depois disso e não no dia de ontem. Ainda que tivesse que fazer 2x0, um para Ademir da Guia e outro para Gabriel Jesus. E os 2 gols viraram 4 no dia 3... do 4! Parabéns pelo título! 👏🏻😃